Como talvez já saibas, estou a fazer também, como faço sempre nesta altura do ano, uma paragem.
Uma paragem de reflexão.
Uma paragem de contacto com o meu interior.
Uma paragem de avaliação.
Uma paragem de redirecionamento da vida.
Terminei ontem a Etapa 1 do Programa Novos Caminhos de TransFormaAção – Olhar para o Caminho Percorrido.
Posso dizer-te que tenho 6 páginas só com agradecimentos de todas as bênçãos que sinto que tive neste ano de 2020 – vou escrever sobre isso porque quero muito agradecer-te a ti e a toda a comunidade que juntei por aqui.
O que te posso contar por agora foi que senti tanto Amor dentro de mim que transbordou. Transbordou sobre a forma de lágrimas ao ganhar consciência de tudo de maravilhoso que tenho e que tem acontecido na minha vida.
Percebi também, ao fazer a avaliação com a Roda da Vida, que este ano correu muito melhor do que o ano passado. O que fiz de diferente?!
A roda da vida do ano passado era mais pequena, mas a diferença é que em 2019 fiz apenas uma roda da vida que avaliou todo o ano; e, em 2020 fiz uma roda da vida por mês. Esta foi uma diferença fundamental, porque me permitiu a cada mês perceber o que estava a correr menos bem, colocar o foco da minha atenção nessas áreas da vida e dar passos concretos para que elas melhorassem.
O resultado final é uma roda da vida muito mais homogénea, harmoniosa e equilibrada do que no ano de 2019.
Esta é a minha roda da vida de 2019:
E esta a deste ano:
A roda atual, que faz parte do workbook Novos Caminhos de TransFormaAção, é mais completa e foi elaborada a pensar em todas as áreas mais importantes que, na minha opinião, construída a partir do trabalho com todas as pessoas que atendo, são essenciais para uma vida Plena.
Não compares a organização deste ano com a de 2019… Sempre que construo materiais para partilhar, recebo em troca uma organização que me faz bem, eu que gosto de coisas bonitas, muito mais agradáveis para trabalhar…
Aconselho-te a trabalhar com a Roda da Vida. Mesmo que a primeira que construas não seja como gostarias que fosse, esta é a tua oportunidade de cresceres em consciência, clareza, de agires sobre a tua própria vida e seres a causa de uma realidade melhor, que te faça brilhar.
É isso que desejo para todos nós!
Deixe um comentário