Segunda etapa do Programa Novos Caminhos de TransFormaAção concluída.
Olhar para nós, para quem somos, para a verdade da nossa essência pode ser extremamente difícil.
Queria contar-te um pouco da minha experiência. Na primeira tentativa adormeci a fazer a hipnose. Acabei por ter que encontrar uma posição mais sentada e menos confortável para poder estar completamente relaxada, sonolenta, mas consciente. É assim que a informação do
inconsciente vem até à nossa consciência.
E é super importante que assim seja, porque é essa informação que nos vai trazer uma consciência plena, para podermos fazer as reflexões no workbook.
Esta hipnose foi verdadeiramente intensa para mim. Emocionei-me algumas vezes e umas lágrimas caíram. Emocionei-me ao pensar em todos os desafios que a vida me trouxe, na dificuldade que senti para ultrapassá-los, mas também me emocionei a pensar em tudo o cresci e na pessoa em que me transformei exatamente por causa disso.
Depois de limpar o lixo que vamos juntando e que esconde a luz da nossa essência consegui vê-la (simbolicamente, claro – esta é a linguagem do inconsciente). Vê-la sozinha, sem ter que disfarçar, diminuí-la ou aumentá-la para caber no que os outros esperam. Era simplesmente a minha essência em todo o seu esplendor. Só ela, mas toda ela! E que linda e pura me pareceu.
Senti uma necessidade enorme de a desenhar e assim o fiz. Podem ver na foto o que saiu…

As reflexões no workbook surgiram com facilidade, mas deixo-vos o concelho de que se sentirem bloqueios falem com alguém que vos conheça bem. Essas pessoas acrescentam um olhar que vê muitas vezes coisas que o nosso olhar não alcança.
Sinto-me, neste momento, duplamente orgulhosa.
Orgulhosa por ter montado este programa e ainda mais orgulhosa porque, da minha experiência ao fazê-lo, funciona ainda melhor do que eu tinha antecipado.
A perspetiva de construir é uma, mas depois experienciar o que fiz é completamente diferente e põe-me do outro lado. No sítio de quem continua a procurar a cura, a saúde plena, o crescimento e a evolução – exatamente como cada um de vocês.
Grata por tudo.
Deixe um comentário