Será que o Amor Incondicional é o que nós damos ao Outro
Tens estado à espera para receber esse Amor Incondicional?
Quantas vezes estiveste à espera e não o recebeste?
Quem sabe exatamente o que tu precisas?
E dizer as palavras mais acertadas?
Quem sabe quais as tuas necessidades a cada momento?
A resposta é simples: TU.
Alguma vez pensaste que o maior Amor Incondicional deve ser de ti para ti?
Ninguém melhor do que nós próprios sabe aquilo de que precisamos. Por isso mesmo ninguém o pode providenciar melhor do que nós.
No entanto esta parece ser a tarefa mais difícil que temos na nossa vida. Sim, ainda mais difícil do que criar amorosamente e de forma saudável os nossos filhos.
Porque somos muitas vezes carinhosos e compreensivos com os outros e uns autênticos carrascos para connosco? Será que a nossa falta de Amor Incondicional foi por ficarmos a vida inteira à espera que sejam os outros a dar-nos esse Amor? Será que a falta ou o vazio desse Amor pode ser preenchido por nós?
Não há respostas certas para o Amor Incondicional. Mas há perguntas que podem e devem ser feitas. Há respostas que precisam de espaço para aparecer, para serem dadas por quem verdadeiramente sabe, ou seja, por ti.
O que queremos?
Um depósito interno abastecido de Amor Incondicional, para que o Amor que os Outros nos dão, seja um maravilhoso extra, um presente da vida. Calmos, serenos, em paz com as nossas imperfeições, acarinhados no mais profundo de nós, teremos reserva suficiente para fazermos o nosso melhor e então dar, com cuidado e gentileza, Amor aos Outros.
O que fazes para dar Amor Incondicional a ti própria/o?
Acho que podes começar com uma ferramenta de autoconhecimento, já leste os 4 motivos para escrever diariamente? Aceitas este desafio?
[…] sessões de Psicoterapia na Natureza de Novembro estivemos a trabalhar o tema do Amor Incondicional e um dos convites era deixarmo-nos atrair por qualquer coisa da natureza à nossa volta para que, […]