Quem me conhece sabe o quanto gosto de autenticidade e o quanto tento alinhar o que faço com quem eu sou, com o propósito e os valores que tenho para a minha vida.
Temos estado a trabalhar num novo logo. Adorava o antigo, mas na realidade já não espelhava a evolução do meu trabalho e de como tem vindo a amadurecer e a ampliar-se. Por isso deixo-vos a nova versão.
O que representa este logotipo para mim?!
Na pessoa que está no centro, no meu centro, no nosso centro. Uma pessoa que emerge da natureza, onde se encontra com todo o seu potencial, como uma semente, para expandir-se em seguida, no encontro com o ar e com o sol, a caminho do céu infinito.
Nos braços abertos (laranja), que exprimem a minha maneira natural de convidar, de acolher, de ver a maravilha que cada um de nós é e de aceitar, de boa vontade, aquilo que cada um de nós traz ainda que, aparentemente, seja menos bom.
No coração, maternal, amoroso, redondo e aconchegante como o colo que se dá e se recebe quando dele precisamos. Coração que fala na minha maneira de acreditar na força do amor (legítimo, genuíno, acolhendo as suas possíveis imperfeições), na importância de “estar ali” para os outros, para os que precisam e querem, e para mim própria.
Nas asas (amarelinhas) que nos convidam a voar para horizontes longínquos, a visitar terras desconhecidas, a desafiar os nossos próprios limites e a acreditar na capacidade de voar dos que acompanho e me acompanham. Asas que dão impulso à criatividade, aos sonhos, a um amanhã luminoso e sempre melhor, feito de esperança.
Nas mãos/folhas da mãe natureza, que nos suportam, nos acolhem, nos contêm, fazem de casa e nos dão um chão. Mãos que nos ajudam a encontrar dentro de nós e a exprimir a nossa natureza que, porque enraizada, se consegue erguer bem alto, tendo em conta que fazemos parte de um todo maior. Dela viemos, nela crescemos, dela formamos parte. Mãos que cuidam, que protegem e que nos impulsionam a crescer.
Gosto muito também das letras com o meu nome: da sua cor e da caligrafia, informal, feita a mão, próxima e sem rigidezes. Simples, para vos convidar também a escrever os vossos próprios nomes no caminho da cura.
O que veem e sentem vocês quando olham para este logotipo ?!
Deixe um comentário